Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Desabafos,desatinos e aventuras de uma emigrante em África.
Desde o início do ano que decidi que ia começar a comer de forma mais saudável e a fazer exercício regularmente. Não só por uma questão de saúde e de sedentarismo mas porque este ano entro nos 30 e cada vez começa a ser mais díficil combater as gordurinhas que tanto irritam o sexo feminino. Sou magra e sempre fui, mas no último ano engordei uns quilinhos que não me incomodavam nada se não tivessem feito crescer a barriga a olhos vistos. Portanto, objectivo principal: perder barriga. Muito bem, mãos à obra.
Eu e o pessoal (vulgo colegas de trabalho do sexo masculino que também fazem exercício físico) começamos a pesar-nos frequentemente (2 em 2 semanas) para perceber se alguém estava efectivamente a emagrecer alguma coisa. A primeira vez que me pesei obtive uns 54,500 kg, que é um peso normal para a minha altura, mas é o peso mais alto que alguma vez atingi na vida. Ora exercício aqui e ali, e come sopa, e deixa de comer batatas fritas e porcarias...duas semanas depois de volta à balança. Vamos lá ver os progressos. Como corajosa que sou, fui a primeira a subir para a balança, toda convencida que tinha emagrecido qualquer coisa com tanto sacrifício que tinha feito. Ali, com aqueles 3 personagens à minha volta a olhar para mim à espera de um veredicto. E não é que o mostrador da balança pára nos 56,500? QUANTO? O QUÊ? COMO???? Era ver-me atarantada com o impossível do impossível. Oh, a balança não podia estar bem obviamente. Sorte das sortes, havia outra balança mesmo ao lado que me iria permitir limpar a minha reputação. Toca a subir...57kg????WHAT???Que raio é que se está a passar aqui? Eu já me ria como uma perdida (de nervos!), mas sempre a dizer que a balança não estava a funcionar direito...quando percebi que as criaturas se estavam a rir como uns perdidos e que me tinham era pregado uma bela partida! Estava tão atenta ao mostrador da balança que não vi o pézinho extra acrescentado na balança atrás de mim... safados!!!!
É para verem o que eu passo aqui com estas pestes. E a balança sem o pézinho a mais deu 54,300kg...por isso estava praticamente tudo igual para meu alívio.
Até já*