Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mas ainda não se calaram com isso?

Por M&Ms, em 14.04.16

Futebol. É um desporto que eu gosto. Gosto particularmente de ver os jogos do meu clube e da selecção portuguesa, mas também vejo jogos de outros clubes. Não sou uma aficcionada nem nada que se pareça, já vivi bem mais o futebol há uma década atrás do que agora.

Mas o que não consigo entender é o tanto que há para falar sobre futebol. Porque é que as pessoas (e neste caso refiro-me aos meus colegas de trabalho do sexo masculino, ou seja, a TODOS os meus colegas de trabalho) não se limitam a ver os jogos, a comentá-los durante dez minutos e seguirem com a sua vida?

Aqui existe um fenómeno. Um fenómeno que irrita cada milímetro do meu ser. E que não acontece só depois dos jogos...acontece antes também! E não são 15 minutos antes...são dois dias antes!!! Portanto, se contablilizarmos a existência do campeonato, das competições europeias, mais taça da liga e a taça de portugal, chega-se à bela conclusão que não há a porra de um dia que não se fale de futebol! E começa bem cedo...no café antes do trabalho, na viagem para o trabalho, na pausa para o lanche da manhã e durante o almoço (que inclui a fila para o almoço e durante a refeição). Entendam, que não se fala uma vez por dia numa destas situações que mencionei...fala-se em todas as situações. Falam e falam e repetem-se, quais treinadores de bancada, sabichões do futebol. Conseguem antever resultados e discutem-nos afincadamente, qual é o melhor esquema de jogo ou os jogadores que devem jogar... esmiuçam o resultado do jogo até à ultima gota, e posses de bola e número de remates e porque era falta e devia ter sido expulso... não há quem aguente! Até na televisão temos este fenómeno, horas de emissão com comentadores antes dos jogos e depois dos jogos. Mas há assim tanto que dizer?

Ontem houve jogo da liga dos campeões. Estão a ver como vai (está a) ser o meu dia não estão? Vou só ali cortar os pulsos e já volto...

Até já*

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:46


1 comentário

Imagem de perfil

De abelhinhamaia a 16.04.2016 às 07:40

Futebol,para mim,esquece,nem me apetece discutir isso,ui ui,como eu odeio futebol,ui!!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D