Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Desabafos,desatinos e aventuras de uma emigrante em África.
Futebol. É um desporto que eu gosto. Gosto particularmente de ver os jogos do meu clube e da selecção portuguesa, mas também vejo jogos de outros clubes. Não sou uma aficcionada nem nada que se pareça, já vivi bem mais o futebol há uma década atrás do que agora.
Mas o que não consigo entender é o tanto que há para falar sobre futebol. Porque é que as pessoas (e neste caso refiro-me aos meus colegas de trabalho do sexo masculino, ou seja, a TODOS os meus colegas de trabalho) não se limitam a ver os jogos, a comentá-los durante dez minutos e seguirem com a sua vida?
Aqui existe um fenómeno. Um fenómeno que irrita cada milímetro do meu ser. E que não acontece só depois dos jogos...acontece antes também! E não são 15 minutos antes...são dois dias antes!!! Portanto, se contablilizarmos a existência do campeonato, das competições europeias, mais taça da liga e a taça de portugal, chega-se à bela conclusão que não há a porra de um dia que não se fale de futebol! E começa bem cedo...no café antes do trabalho, na viagem para o trabalho, na pausa para o lanche da manhã e durante o almoço (que inclui a fila para o almoço e durante a refeição). Entendam, que não se fala uma vez por dia numa destas situações que mencionei...fala-se em todas as situações. Falam e falam e repetem-se, quais treinadores de bancada, sabichões do futebol. Conseguem antever resultados e discutem-nos afincadamente, qual é o melhor esquema de jogo ou os jogadores que devem jogar... esmiuçam o resultado do jogo até à ultima gota, e posses de bola e número de remates e porque era falta e devia ter sido expulso... não há quem aguente! Até na televisão temos este fenómeno, horas de emissão com comentadores antes dos jogos e depois dos jogos. Mas há assim tanto que dizer?
Ontem houve jogo da liga dos campeões. Estão a ver como vai (está a) ser o meu dia não estão? Vou só ali cortar os pulsos e já volto...
Até já*