Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E tu, o que sabes sobre carapinhas?

Por M&Ms, em 06.10.16

 

Uma das coisas que me fez sentir um bocadinho ignorante quando cá cheguei, foi o facto de não saber que as mulheres moçambicanas de raça negra não têm cabelo comprido. Acho que nunca tinha pensado nesse assunto antes. Até porque, na televisão não nos dão essa perspectiva. Vemos sempre raparigas negras com longuíssimos cabelos entrançados ou fabulosos caracóis ao invés de cabelos curtos com cabelo tipo carapinha.

 

Pois é. Qual não é o meu espanto quando me apercebi que todos os penteados espectaculares que via, eram feitos de extensões. A carapinha é um tipo de cabelo muito forte e difícil para se ter comprido, e as poucas mulheres que vejo com o cabelo quase pelo queixo, têm muita dificuldade em moldá-lo pelo que andam com ele amarrado ou entrançado. O uso de extensões não está ao alcance de todos, visto que fica cara a colocação e manutenção das mesmas. E há também quem recorra ao uso de perucas.

 

Assim, é tão fácil mudar de penteado que por vezes cheguei a não reconhecer pessoas quando mudavam de penteado drasticamente. Tipo, de um cabelo liso escuro para um cabelo encaracolado loiro. Ou então estar habituada a ver a pessoa sempre com cabelos compridos e de repente encontrá-la sem extensões. Acreditem...é muito fácil não se reconhecer a pessoa e passar por antipática! Ooops!

 

Até já!*

às 13:29


10 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 06.10.2016 às 13:30

Por acaso já sabia disso, pois tenho 2 ou 3 amigas que são tal e qual como descreves :)
Beijinhos
Imagem de perfil

De M&Ms a 06.10.2016 às 14:22

Pois...acho que andava a nanar beijinho*
Sem imagem de perfil

De Joana a 06.10.2016 às 13:37

Eu também só descobri este ano... e foi numa série de TV!

Aparentemente aquele cabelo glorioso da Beyonce é uma peruca. Aliás, centenas de perucas de alta qualidade. Ela até tira fotos com o seu lindo cabelo comprido molhado... e são perucas.

Mas as mulheres de raça negra que vejo em PT geralmente usam o cabelo ao natural, sem extensões nem perucas. Enquanto que nos EUA quase todas usam peruca.
Imagem de perfil

De M&Ms a 06.10.2016 às 14:20

No caso da Beyoncé, não sei se são extensões. Ela não é muito escura e pode ter herdado cabelo natural. As mulatas tanto têm cabelo carapinha como cabelo natural.
Imagem de perfil

De Psicogata a 06.10.2016 às 14:36

Por acaso já sabia, mas acho que a maioria das pessoas não sabe.
Mesmo as celebridades não usam o cabelo natural.
Em França por exemplo existem lojas especializadas na venda de perucas.
Uma coisa é certa elas mudam de cabelo muito mais facilmente que nós :)
Imagem de perfil

De M&Ms a 07.10.2016 às 07:35

Eu senti-me um bocadinho enganada
Imagem de perfil

De CM a 06.10.2016 às 15:29

Não fazia a menor ideia...
Imagem de perfil

De M&Ms a 07.10.2016 às 07:35

Vá lá, não sou a única!
Imagem de perfil

De As Nossas Voltas a 07.10.2016 às 14:00

Confesso que só me apercebi disso quando vim parar aqui a Paris!
Imagem de perfil

De M&Ms a 07.10.2016 às 15:14

Lá está...acho que em Portugal não se tem muita noção disso.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D