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Insanity Max:30 - O segundo mês

Por M&Ms, em 03.06.16

Tal como vos elucidei neste post, sobre como funcionava o programa no primeiro mês de treinos, passo a explicar o segundo mês.

 

Este, consiste em 5 novos treinos diários de 30 minutos, no seguimento dos treinos dados no primeiro mês,em que a dificuldade é acrescida.

 

 

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(Fonte:www.lifestyleupdated.com)

 

É quase voltar à primeira semana de treinos...voltam as dores musculares e a dificuldade em terminar as séries. Transpira-se e retranspira-se (se é que a palavra existe). E desta vez, existem menos pausas para beber água... como se costuma dizer, o 2º mês "não é pra meninos". Em todos os dias, os exercícios são mais exigentes e difíceis de realizar. Os aquecimentos continuam a ser de 5 minutos.

 

Inicia-se a semana com o treino cardio, já habitual das 2as feiras. Continuam a ser feitas 3 séries de 3 exercícios diferentes, que são finalizadas com um “power moove” (1 minuto!)...que é para quem ainda não tiver falecido, bater a bota definitivamente.

 

Na terça-feira, somos brindados com um treino que tem uma rotina semelhante à do primeiro mês, mas em vez de termos séries de 20 on – 10 off - 20 on, agora temos 45 on - 15 off – 45 on. E já não há repetição do exercício...a cada 45 segundos é um exercício novo. A dificuldade foi mais do que dobrada, porque se antes fazíamos o mesmo exercício durante 40 segundos e ainda tínhamos 10 segundos para recuperar, agora temos que o fazer sem pausa e durante 45 segundos seguidos.

 

À quarta-feira a rotina do treino é mais uma vez feita para suar, suar e suar! O treino é parecido com o de segunda-feira, com 3 séries de 30 segundos de 3 exercícios diferentes mais um “power moove” durante 1 minuto.

 

A quinta-feira é comparável à terça-feira, o treino é mais muscular e muito intenso. Sequências de 45 on – 15 off – 45 on. Muito exigente a nível de braços.

 

A sexta-feira, tal como no primeiro mês, é um “apanhado” dos treinos da semana, agrupando uma série de exercícios exigentes a serem realizados durante 1 minuto cada um. A primeira pausa para beber água é apenas aos 15 minutos, por isso é importante iniciar o treino bem hidratada.

 

Aos sábados há sempre a opção de fazer o Pulse ou descansar, e eu continuo a preferir descansar e recuperar durante os dois dias do fim-de-semana.

 

InsanityMax30.png

(Fonte:www.lifestyleupdated.com)

 

Hoje é sexta e termino assim a terceira semana do segundo mês. Falta um semana para terminar o programa. Começo a sentir o cansaço físico acumulado. Mas posso dizer que estou a adorar esta experiência de me levar ao limite.

 

Até já!*

 

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às 10:55



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