Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Insanity Max:30 - O programa

Por M&Ms, em 06.05.16

Apesar de vos ter colocado a par do meu desempenho no programa Insanity Max:30, ainda não tive oportunidade de explicar como realmente funciona. Como já mencionei anteriormente, o programa dura 60 dias, com treinos diários de 30 minutos.

 

A ideia principal do treino é: dar o máximo. Levarmo-nos ao limite. É claro que é preciso ter noção das nossas capacidades e saber quando parar, a não ser que se queira ter uma lesão.

 

Mas para quem não quer começar com um ritmo tão acelarado, o programa tem opção. No vídeo, além do treino normal, é possível ver uma pessoa a fazer uma versão mais fácil do mesmo exercício (imagem da direita).

 

insanity 3.png

 

 Tal como é referido durante os treinos, não importa se estamos a fazer a versão normal ou a mais fácil pois ambas são exigentes, e a execução dos exercício pode ser feita ao nosso ritmo, o que interessa é não parar! Obviamente que para que o programa resulte a 100%, quanto mais intensidade lhe dermos, melhor.

 

insanity 9.png

 

Eu faço os exercícios na versão normal, e quando sinto que já não aguento mais, passo para a versão mais fácil para tentar dar o meu máximo, até não aguentar mais. E como é obvio, nem sempre é possível fazermos ao ritmo deles, porque não temos  preparação física para tal. Eu inicio o treino ao ritmo deles, mas à medida que o cansaço se instala noto que perco velocidade nas repetições. E por vezes o exercício é tão exigente que simplesmente não consigo fazer tão rápido. O importante é que façamos a um ritmo confortável para nós, em que sintamos que estamos a dar o nosso melhor! Chega a uma altura que o corpo cede e em que temos que parar, e aí registamos o nosso MAX OUT.

 

insanity 5.png

 

Os exercícios apresentados são todos feitos apenas com o corpo, não sendo necessário a utilização de pesos e outros acessórios. Aconselho apenas um tapete daqueles de ioga, para fazer alguns exercícios de abdominal.

 

insanity 7.png

 

Para quem quer emagrecer, o Insanity Max:30 deve ser acompanhado com um programa de alimentação especial, que vem juntamente com o pack de videos. Como o meu objectivo não é emagrecer, não estou a seguir nenhuma dieta em especial. O que já faço há alguns meses é tentar fazer uma alimentação mais saudável. Como sopa com uma salada de legumes e uma salda de fruta ao jantar, 5 dias por semana. E além de comer várias vezes ao dia, tento comer pelo menos 3 peças de fruta por dia. E não me encho de bolos e doces...só um ou outro de vez em quando.

 

No fim do primeiro mês vou partilhar os meus resultados. Para já só posso dizer que estou a gostar bastante de o fazer, e que já observei algumas mudanças no meu corpo.

 

Volto a referir, que não tenho qualquer tipo de formação na área de desporto. Estou apenas a partilhar a minha experiência e opinião sobre o programa que estou a fazer.

 

Até já!*

 

(todas as imagens foram retiradas dos vídeos Insanity Max:30)

às 13:58


1 comentário

Imagem de perfil

De Ana Teixeira a 06.05.2016 às 19:34

Aguentas bem essa alimentação com a quantidade de exercício? :)

Beijinhos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D