Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Insanity Max:30 - O programa

Por M&Ms, em 06.05.16

Apesar de vos ter colocado a par do meu desempenho no programa Insanity Max:30, ainda não tive oportunidade de explicar como realmente funciona. Como já mencionei anteriormente, o programa dura 60 dias, com treinos diários de 30 minutos.

 

A ideia principal do treino é: dar o máximo. Levarmo-nos ao limite. É claro que é preciso ter noção das nossas capacidades e saber quando parar, a não ser que se queira ter uma lesão.

 

Mas para quem não quer começar com um ritmo tão acelarado, o programa tem opção. No vídeo, além do treino normal, é possível ver uma pessoa a fazer uma versão mais fácil do mesmo exercício (imagem da direita).

 

insanity 3.png

 

 Tal como é referido durante os treinos, não importa se estamos a fazer a versão normal ou a mais fácil pois ambas são exigentes, e a execução dos exercício pode ser feita ao nosso ritmo, o que interessa é não parar! Obviamente que para que o programa resulte a 100%, quanto mais intensidade lhe dermos, melhor.

 

insanity 9.png

 

Eu faço os exercícios na versão normal, e quando sinto que já não aguento mais, passo para a versão mais fácil para tentar dar o meu máximo, até não aguentar mais. E como é obvio, nem sempre é possível fazermos ao ritmo deles, porque não temos  preparação física para tal. Eu inicio o treino ao ritmo deles, mas à medida que o cansaço se instala noto que perco velocidade nas repetições. E por vezes o exercício é tão exigente que simplesmente não consigo fazer tão rápido. O importante é que façamos a um ritmo confortável para nós, em que sintamos que estamos a dar o nosso melhor! Chega a uma altura que o corpo cede e em que temos que parar, e aí registamos o nosso MAX OUT.

 

insanity 5.png

 

Os exercícios apresentados são todos feitos apenas com o corpo, não sendo necessário a utilização de pesos e outros acessórios. Aconselho apenas um tapete daqueles de ioga, para fazer alguns exercícios de abdominal.

 

insanity 7.png

 

Para quem quer emagrecer, o Insanity Max:30 deve ser acompanhado com um programa de alimentação especial, que vem juntamente com o pack de videos. Como o meu objectivo não é emagrecer, não estou a seguir nenhuma dieta em especial. O que já faço há alguns meses é tentar fazer uma alimentação mais saudável. Como sopa com uma salada de legumes e uma salda de fruta ao jantar, 5 dias por semana. E além de comer várias vezes ao dia, tento comer pelo menos 3 peças de fruta por dia. E não me encho de bolos e doces...só um ou outro de vez em quando.

 

No fim do primeiro mês vou partilhar os meus resultados. Para já só posso dizer que estou a gostar bastante de o fazer, e que já observei algumas mudanças no meu corpo.

 

Volto a referir, que não tenho qualquer tipo de formação na área de desporto. Estou apenas a partilhar a minha experiência e opinião sobre o programa que estou a fazer.

 

Até já!*

 

(todas as imagens foram retiradas dos vídeos Insanity Max:30)

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 13:58


10 comentários

Imagem de perfil

De saracasticamente a 06.05.2016 às 19:26

Eu fiquei com dores musculares só de olhar para aí! Não sendo nutricionista acho que te faz falta alguma proteína ao jantar. Não?
Imagem de perfil

De M&Ms a 09.05.2016 às 07:35

Sim...apesar de eu me sentir bem com esta alimentação. Mas vou tentar começar a comer frutos secos durante o dia, e uns ovos de vez em quando ao jantar para compensar Olha, cheguei à conclusão que só depende de nós! É um programa muito desafiante!
Imagem de perfil

De saracasticamente a 09.05.2016 às 11:22

Desculpa mas deixei novamente de receber notificações e por isso vos ando a deixar falar sozinhos!
Se o treino é intenso precisas mesmo de proteína, caso contrário os teus músculos vão acabar por se queixar.
Imagem de perfil

De M&Ms a 09.05.2016 às 11:27

Eu acho que andam a fazer um complô contra ti! Desnotificarem-te...tem algum jeito?! Pois...tenho que tratar disso,já me deram uns conselhos até porque para desenvolver o músculo e ter resultados visíveis, convém aumentar a proteína. Mas sabes, sinto-me super bem com esta alimentação. E eu ao fim-de-semana como à grande e à francesa...senão ainda fico de cabelos em pé ougadinha por coisas boas! Só assim aguento a sopinha à semana
Imagem de perfil

De saracasticamente a 09.05.2016 às 12:07

Eu não aguentava só a sopinha... :)
Eu agora nem as minhas notificações recebo. Estranhamente esta manhã estou a receber! Vá-se lá perceber isto!
Imagem de perfil

De M&Ms a 09.05.2016 às 13:07

Mas eu acompanho com salada e fruta, senão fico com fome. Além disso tenho a vantagem de me deitar cedo, logo passado uma hora do jantar, por isso não me convém estar muito cheia! Foi por isso que deixei de comer as refeições normais...parecia que me deitava com um tijolo na barriga. Assim como mais saudável e sem exagerar
Imagem de perfil

De Ana Teixeira a 06.05.2016 às 19:34

Aguentas bem essa alimentação com a quantidade de exercício? :)

Beijinhos.
Imagem de perfil

De M&Ms a 09.05.2016 às 07:37

Olá! O facto de aqui me deitar muito cedo (+- 1 hora depois de jantar), faz com que o jantar leve me sacie. E são só 30 minutos de exercício por dia..não é muito!
Imagem de perfil

De RP a 09.05.2016 às 09:31

Boa continuação :) Depois partilha a diferença ;)
Imagem de perfil

De M&Ms a 09.05.2016 às 10:09

Pretendo fazê-lo! E também fazer já uma comparação no final do 1º mês!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D