Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quando ouvi falar deste treino há 2 meses e meio, achei que era impossível conseguir fazê-lo... tinha recomeçado a treinar há pouco tempo, e a minha forma física não estava preparada para um tipo de exercício tão intenso. De qualquer forma decidi experimentar. E foi claramente a melhor decisão!

 

2 meses depois, sinto que ultrapassei barreiras, não só físicas como mentais. E engane-se quem acha que qualquer pessoa consegue fazê-lo. Com isso não estou a dizer que é preciso ser especial para tal, mas não é só a condição física que condiciona o nosso desempenho. Porque apesar dos treinos serem exigentes, depois de começar, rapidamente terminam...afinal são só 30 minutinhos. É o começar que é dificil. É o fazer. O não procrastinar e o cumprimento do compromisso. A força de vontade assumiu o papel mais importante nesta jornada... não desistir quando estava com dores musculares, insistir quando me só apetecia cair pro lado, conseguir levantar do sofá naquele dia em que estava cansada de estar a treinar há 3 dias consecutivos. E consegui superar isso tudo. E ainda fui dando umas corridas de vez em quando...afinal quem manda? Sou eu!

 

Ok ok, nem tudo são rosas obviamente. Ainda recorri à minha pomadinha Voltaren na semana 6. Muito cansaço acumulado, que senti principalmente nas últimas 3 semanas do programa. E fui tola em ir dando umas corridinhas, porque ficava claramente mais cansada nesses dias e os treinos custavam bem mais. Mas dei o meu melhor e isso é o que interessa. E não se esqueçam, que não fiz os treinos da forma mais intensa que podia fazer...tal como disse, não tinha preparação física para tal.

 

Ao fazer os exercícios nem sempre consegui acompanhar a velocidade dos executantes do video. E quando começava a chegar ao meu limite, passava a fazer a versão fácil do exercício (é disponibilizada uma versão mais fácil do exercício em cada vídeo). Assim, só parava quando já não tinha forças. Que é o objectivo do programa. E se sentisse que estava com a pulsação muito acelerada, alternava os exercícios entre a versão normal e a fácil, para gerir o esforço. Tal como diz o criador do programa, não interessa se estamos a fazer a versão normal ou a fácil, o que interessa é que façamos ao nosso ritmo e atinjamos o nosso máximo sempre!

 

Os resultados da última semana foram:

2ª feira – MAX OUT CARDIO – MAX OUT: 30.00 min

3ª feira – MAX OUT POWER – MAX OUT: 13.10 min
4ª feira – MAX OUT SWEAT – MAX OUT: 24.10 min

5ª feira – MAX OUT STRENGTH – MAX OUT:  8.05 min

6ª feira – FRIDAY FIGHT ROUND 2 – MAX OUT:  13.50 min

 

As 3as e 5as foram desde o início o meu grande calcanhar de Aquiles. Muito trabalho de braços, o que pra mim foi muito custoso e tive que recorrer à versão fácil mais vezes do que desejava...e mesmo assim foi dificílimo!!! Na última 6ª feira dei o litro, tentei fazer tudo em versão normal e com um bom ritmo de execução e rapidamente atingi o pico! Não há nada como parar 3 segundos, inspirar fundo e voltar à carga!

 

dosediariadegratidao.blogs.sapo.jpeg

(Fonte:dosediariadegratidao.blogs.sapo.pt) 

 

Agora não vou parar obviamente, vou continuar a treinar e a correr. E provavelmente vou recorrer a alguns videos do programa para ir fazendo de vez em quando. Vou retomar os 30 day challenges de agachamentos e de abdominais que andava a fazer quando iniciei o Insanity Max:30. Ou talvez encontre por aí outro programa engraçado para experimentar..nunca se sabe! O que interessa é que haja vontade...e essa há com fartura! 

 

Até já!*

às 15:10


2 comentários

Imagem de perfil

De RP a 13.06.2016 às 20:46

Parabéns pela motivação e continuação :)
Sem imagem de perfil

De Pedro a 22.02.2017 às 13:32

Recomendo o P90x3, ele se enquandra na mesma categoria do insanity, porém são 3 meses e é um pouco mais leve quanto ao cardio...
Estou acabando o max30 também (semana 7) e pretendo fazer o P90 hahaha.
Abraços!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D